Canto do escritor:
Sente-se e sinta-se à vontade!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alguns momentos com Dan...


acorda sem sentir o hálito deste dia, o frio adentra pela janela, e os raios noturnos ou raios solares não existem, no firmamento há apenas um vento indigo e sonolento que parece caminhar para lugar algum. Dan proucura roupas limpas, apenas agora percebe que tem passado tempo demais na casa do namorado. Descobre um mister agridoce em sua boca. Hoje dezeseis de julho, onde exatamente vinte oito anos se passam em sua vida pomposa e agitada. Inumeras mulheres já passaram por sua cama, todas amaram-o e todas deixaram-o, por que ele é um ser fantastico de olhos preguiçosos, olhos que tem o poder de despir qualquer alma cada vez que olha  nos olhos de alguém, sem a força para lutar as mulheres de sua vida fogem, antes delas se perdessem de vez na imensidão do mar que são tais olhos, á deriva ela abandonam-no.
Veste-se, escreve um bilhete para Caio e sai furtivo naquele ainda claroescuro e nublado momento. Dirige seu carro sem pressa. É uma fria quinta-feira, e em uma cidade como essa; em uma cidade grande como essa nunca se pode livrar-se totalmente do caos, da hiperatividade e da esquizofrenia frenetica urbana que nela está arraigada. O tempo não corre, não anda nem para trás ou para a frente.
Pelas ruas frias, fétidas e frívolas da cidade, Dan aponta seu olhar, em todas as direções, como  uma arma de fogo engatilhada pronta para atirar, ele mira em policiais em viaturas, policiais bolinando crinaças de quatorze, quinze anos em uma ruela escura; prostitutas de seios fartos e maquiagem borrada se exibindo para homens, afim de comprar o almoço das crianças; viu um homem sendo sodomizado em uma praça publica; sexo oral,  crack nas ruas; corações partidos e para cada emoção louca ele também presencia uma apatia igual ou dieferente.
 Assim que chega à praia, as ondas revoltas se acalmam e se animam para beija-lo. Ele parece um espectro elegante dentro do sujo terno italiano, a areia úmida comunga perfeitamente com seus pés descalços. Desde que acordara este é o primeiro miomento que respira, é uma respiração nova em sua vida; de repente a lembrança de Caio lhe renova o sorriso também, assim como seu prazer sexual.
Ao ermo um pouco ao longe contra a uma luz vindoura um ponto negro com faiscas eletricas. Dan se anima para andar até lá, e para sua surpresa ele encontra um belo pick-nick,com bolo de aniversário e tudo. A voz é firme e animada, jovial.
- Feliz vinte e oito Dan!
-Obrigado! Audrey.
- Eu quase perdi a esperança que tu fosses chegar.
- Sem querer ser indelicado, mas eu esqueci que eu tinha de te encontrar aqui hoje.
- Nós não marcamos nada, eu sabia que tu vinhas para cá.
-Como, querida, se nem eu mesmo sabia que vinha?
- Por que aqui é teu lugar favorito de ficar e eu te conheço muito bem. Senta ai, come  um pedaço bolo e diz que está bem. - No fundo ela estava pedindo para ele dizer que a amava. E ela sabe que estes olhos incriveis que a miram não a percentem mais.


A. A

11 comentários:

  1. Aguardem cenas do rpximo capitulo. Tentarei publicar um conto por semana, abrasços fortes de seu Amigo Al Andes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Estou acompanhando... Já pensaste em colocar esses contos em um livro?
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a moça aí de cima... Seria um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi menino, tudo bem?
    Gente, concordo com minha amiga Rute, seria uma boa menino, rs
    É triste sim quando somos traidos por nossos desejos, mas infelizmente todos estamos a um determinado ponto de nossas vidas a sermos traidos por ele.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. super apoio a ideia do livro *-*
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  6. olá!
    Fazia tempo que eu não vinha aqui ler!mas, está incrível!
    eu li os contos que não havia lido, e mais este último.
    É...parece que tudo está dando certo para o caio e o dan!
    massa...
    =D

    ResponderExcluir
  7. escreves muito bem!Um livro ótima idéia.bzitos

    ResponderExcluir
  8. Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para a poesia, para o pensamento... para tornarmos mais claros nossos caminhos! Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos este triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são dezoito livros/ano),
    te convido a conhecer meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
  9. Oi querido saudades de suas histórias
    Passando para lhe desejar
    "Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente
    cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é
    uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Feliz Ano Novo a vc e sua familia. Beijos

    ResponderExcluir

Palpitaram...