Canto do escritor:
Sente-se e sinta-se à vontade!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

o Começo (2° parte)



Há uma estranheza nos corredores da Wintersun Corp. A estranheza se dar por vários motivos; Dan chega atrasado, sua face sisuda está amenizada e ao seu lado um garoto, que até chega a lembrar-lo quando jovem. As ordens que são dadas como sempre: simples, explicadas, diretas se chocam contra aquele clima ameno e temperado.
As horas passam lentamente para Caio, sentado no sofá daquele escritório o tédio começa a lhe dominar. A fotografia dos antigos presidentes da empresa lhe encomodam, seus antepassados, seu próprio pai, o ambiente em si o machuca e na verdade ele não sabe o que está sentindo, estando pela primeira vez naquele lugar tão importante para todos que ele ama e amou. Pará na fotografia do pai e olha sorrindo, ele sempre sorria. Gosta tanto do pai; então vem uma angústia, aquele nó no enraizado do coração. Os pensamentos são confusos. Os pés se movem em várias direções, é a inquietação que lhe domina, as mãos formigam e a garganta doi, fita Dan por vários minutos, este apenas lhe sorri ao mesmo tempo em que a voz grave e o rosto vincado por um tom cáustico decide assuntos importantes no computador e ao telefone. Caio está preste a desmoronar, é visível, está preste a cair em um abismo sem fim aos olhos de quem possa ver.  Caminhando lentamente enquanto o outro observava o rosto do patriarca da família, ali imortalizado na parede. O abraço é quente, não há outro lugar onde Caio queira está, não há outra coisa que Dan queira fazer. Abraço, conversas francas e sorriso.
- Desculpe! - Audrey parece está sem jeito - A secretária me mandou entrar. Temos umas coisas para acertar sobre o orçamento da próxima edição. - Os dois continuaram abraçados. Enquanto o olhar dela para o homem abraçado ao seu ex-noivo era de indagação, de inveja.
- Claro que lembro da nossa reunião. Tu já conheces o meu primo, o Sr. Wintersun do momento? - É visível o amor pulando das palavras de Dan para os ouvido de Audrey, é visível a timidez de Caio. Audrey o observa e sorri sinceramente.
- Então este é o nosso novo patrão? O prazer é meu. - Dan está feliz como nunca esteve antes, isso ela percebe com certa mágoa. Foi a primeira vez que Caio se vê como o dono daquilo tudo, nunca pensou em si como dono de nada, nunca se viu com tanta força em suas mãos. Sem jeito ele pede para sair da sala, ambos insistem para que ele fique, mas ele sai.
Existe aquele momento silencioso entre os dois. Ela diz que Caio é lindo, no que Dan concorda perfeitamente. Tentam falar de trabalho, mas apesar de tudo Audrey sempre foi a melhor amiga de Dan, ela não resiste e pergunta: - O que há entre vocês dois? Seja sincero comigo, vocês estão namorando?
- É tão óbvio assim. - Ela balança a mãos para cima e para baixo. Ele fica encabulado, como uma criança pega fazendo arte.
- Talvez para mim que te conheço melhor que todos seja óbvio. Mas para os outros seja apenas coisas entre primos. Tu ficas lindo apaixonado.
- Está tudo bem entre nós, Audrey?
- Claro que sim, eu te amo, e te amando quero apenas o melhor para tua vida. Eu vou confessar uma coisa, fiquei com um pouco de inveja desse tal de Caio.
- Como assim?
- Eu nunca ti vi rindo daquela forma enquanto fomos estávamos juntos. Uma felicidade sem igual. Estou feliz por ti, e pelo Caio.
- Nós vamos casar fim do mês.
- Eu quero ser a madrinha.
- Te amo Audrey. Não pensaria em pessoa melhor para me abençoar.

21 comentários:

  1. Eu gostaria que voces dessem criticas sobre o que incomoda na narrativa, o que falta para melhorar. Se fosse um livro voces comprariam? Se fosse um filme voces assistiriam?
    Grato Alonso.

    ResponderExcluir
  2. Fumaça,

    já não era a hora de eu visitar seu espaço... seu cantinho... gostei muito das coisas que li aqui, e seu trabalho é cheio de insights convidativos...

    Um dos pontos fortes da sua escrita é a descrição - vc descreve muito bem os objetos, sensações, estados dos personagens, o que enriquece bastante o texto como um todo. Isso é muito bom!

    A construção das frases é boa mesmo, mas ainda dá para dar uma polida (vc sabe, né... quem escreve sempre acha que pode ser melhor... ai, ai... é uma dúvida constante!)

    Vc te uma escrita um tantinho comedida, ajustada... e isso não é uma crítica! Não! Acho mais um encaminhar-se para um estilo próprio... E isso também é muito legal...

    Mas... SIM, com certeza eu compraria sim!

    Obrigada mais uma vez por visitar e comentar lá... na minha câmara escura... vc é sempre bem-vindo!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cara, como foi pedido uma critica, penso que a história esteja fluído sem um desafio real para ambos, sabe, nem todos aceitariam uma relação entre primos e ainda homossexuais...

    Bem, assim eu penso.

    Mas eu gostei da história.

    Fique com Deus, menino Alonso dos Andes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Alonso ... só agora saquei o seu nome ... rs ... eu gosto e com certeza compraria ... é gostoso, leve, agradável. mas concordo com o Daniel ... poderia ser um pouco mais desafiadora a relação dos dois ... mais dentro do mundo real ... afinal o mundo não é tão bom assim e as relações nem tão perfeitas assim ... mas isto é apenas um detalhe ...

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Cara é um tema polemico e desafiador, pois não é facil escrever sobre relação homossexual num pais como o nosso, eu acho que ficaria mais interessante com umas pitadinhas mais picantes, seeu compraria olivor? Odeio ler; se eu assistiria o filme? Talvez a titulod e curiosidade

    ResponderExcluir
  6. MEO DEOS. Eu me afogava na primeira possinha de agua do chão se acontecesse comigo rs, nao sou tao evoluido para lidar com ex dessa forma. Estou adorando ler suas historiaaaas, não sei se pelo fato de ter tanto maxo gostoso, eles sao bonitos neh? ahsuahuahsushau, mas a forma como vc descreve é bem interessante, para imaginar a cena, detalhes que apenas um olhar que entende as coisas que queremos saber nos diz! Parabéns! Quero ver sangue agora rsrs.. Bjoooo!

    ResponderExcluir
  7. Hoje está um dia agradável aqui em Joinville.
    Um clima frio, com céu totalmente azul com raios de sol.

    Depois que contemplei a manhã, voltei ao meu quarto e liguei o computador.

    Entrei no blog do meu amigo Paulo Bracinni, e vi seu comentário, cliquei e cai no seu site.

    Adorei a história.

    Fiquei grudado, envolvido em cada palavra.

    O pior disso é que odeio ler na tela do computador, então provavelmente vou imprimir e ler tudinho depois novamente rsrsrs...

    Muito bom, continue assim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Um belo sabado pra ti amigo,,,forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Obrigado pela visita e pelo gentil comentario.

    Quanto a sua postagem, tá de porabéns, voltarei pra conferir essa história.

    Tamém gostei do cê

    ResponderExcluir
  10. Você comentou lá no meu e eu vim aqui dar uma olhada. Li os dois primeiros e já fui gostando...
    Com o tempo eu vou lendo tudo (já que é MUITA coisa..) mas de cara já digo que achei legal. Prbs.

    ResponderExcluir
  11. Alonso como gosto da forma que escreves e narras a história... agente parece que está presente corpo a corpo assistindo tudo.
    Felicidade total... e agora quero saber mais ... quando vai chegar o casório.
    Obrigado pelas visitas e obrigado por ajudar a divulgar as postagens que acho de suma importância para todos nós.
    Amanhã tem mais.... Coletiva "Vamos Transformar o Planeta "

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. hey Alonso, que bunitinhu, eu tb acredito em anjos hehehe..\o/
    bom sua história é massa, so que acho que você deveria diminuir as palavras.Tem como vc dizer a mesma coisa só que com menos palaras..

    Exemplo: As hora passam lentamente para Caio, sentado no sofá daquele escritório o tédio começa a lhe dominar.

    Minha sugestão: As horas passam, e no sofá do escritório Caio sente o tédio lhe dominar.

    É isso, espero que eu não tenha sido abusado, foi só uma sugestão.

    Abraçus.

    Dand^^.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo
    Gostei da história com algumas ressalvas já citadas pelos colegas acima. Compraria o livro com certeza.
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. ...não dá para não se prender
    na história envolvente e sensual
    onde amor é amor e não escolhe
    sexo, raça e cor.

    bj grande!

    ResponderExcluir
  15. Alonso

    Você escreve de maneira envolvente e a história está se desenvolvendo muito bem, no início você criou certos obstáculos que tornam a trama mais empolgante, agora você se animou e está tornando tudo muito fácil para os dois. A ex não aceitaria tão facilmente assim a perda do noivo para um homem, haveria resistência e talvez um desconforto bem grande.
    Se fosse um livro eu leria sim, só está faltando outras partes da história como ele desmanchando com a noiva e etc que fazem parte do enredo.
    Seja bem vindo lá no Blog e pode me seguir sim.
    Abs

    ResponderExcluir
  16. eu não tenho o que reclamar.
    Atuação perfeita.

    Todo MUNDO, TEM QUE ACREDITAR.

    Um dia, TALVEZ.

    Obrigado pelos PARABENS,
    Aparece viu,
    Super Abração.

    ResponderExcluir
  17. É, acho que minha priminha adoraria qualquer palavra dita com amor, de coração.

    ResponderExcluir
  18. A história tem bons ganchos. Instiga e nos faz querer chegar logo ao próximo parágrafo. Creio que o único porém seja trabalhar um pouco mais na evolução das das frases, tal qual sugeriu Daisy Libórioem seu comentário.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  19. O q falar meu deus...e lindo emocionante muito cativante.. Sem coments...

    passe la temos novidades!!!

    bjos

    RoÔ

    ResponderExcluir
  20. Ok! sugestões? então vamos la!
    em primeiro lugar, poderias te dar o direito de resposta na tua própria página de comentários, já que eu posso ter a mesma dúvida/comentário que alguém aí em cima mas fico sem saber oq vc falou (ou não) para ele.

    segundo: seria mais uma tréplica ao Daniel Sávio. Acho que por enquanto só foi apresentado a vida deles no mundo DELES, c/ pequenas inclusões de elementos externos (como o Dom e Audrey agora). Acredito que ainda haverão bastante "desafios" pela frente. mas receio que (ao meu ver) discutir sobre preconceito não seja a melhor opção para o romance.

    até

    ResponderExcluir

Palpitaram...